foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19: Gavião volta a registar casos ativos. Distrito de Portalegre contabiliza hoje nova subida de casos e internamentos

Pode ser uma imagem de mapa e texto

(Por Carla Aguiã) - Três meses depois de ter registado zero casos de covid-19, Gavião volta a ter casos ativos.

 

Esta sexta feira foram registados dois casos do novo coronavírus naquele concelho alentejano, as pessoas que contraíram a doença são de meia idade e já vacinadas com a primeira dose do fármaco contra a covid-19, apresentam sintomas ligeiros e estão a recuperar em casa.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, adiantou que a cadeia de transmissão está identificada, sublinhando que os contactos mais próximos estão em isolamento e que serão, segunda feira, submetidos a teste de diagnóstico à covid-19.

No distrito de Portalegre a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) contabiliza, este sábado, 39 casos ativos de covid-19, mais três face ao dia anterior.

Segundo o último relatório da ULSNA há atualmente três doentes covid internados nos hospitais do distrito, mais um em relação a sexta feira.

Quanto à distribuição de casos por concelho, o documento atribui 21 a Portalegre, 4 a Nisa e outros tantos em Monforte e Fronteira.

Ao que a Rádio Portalegre conseguiu apurar há também casos ativos nos concelhos de Elvas, Arronches e Ponte de Sor.

De referir ainda que esta atualização resulta da realização de 244 testes.