foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre:Sede da CIMAA vai ser alvo de obras orçadas em 845 mil euros

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), vai investir cerca de 845 mil euros, em obras de reabilitação e ampliação da sua sede, no centro histórico da cidade de Portalegre.

 

De acordo com o presidente da  CIMAA, Hugo Hilário, as obras visam a reabilitação do rés-do-chão, e a ampliação do primeiro andar do edifício, localizado da Rua 19 de Junho.

Para Hugo Hilário, o objetivo último da intervenção global no edifício histórico é o de “acolher a sua estrutura multidisciplinar e proporcionar um espaço multifuncional para as várias equipas, tendo em conta o número de recursos humanos afetos à CIMAA e a necessidade de instalações adequadas à eficaz capacidade de resposta nas diversas áreas de atuação”.

A obra na sede da CIMAA, que passou entretanto a acolher as instalações do Pólo de Portalegre da ADRAL, da Agência Regional de Eficiência Energética do Alentejo (AREANATEJO) e dos Serviços de Informática, avança assim para a próxima fase, com a adjudicação da empreitada para a reabilitação total do edifício.

Recorde-se que a CIMAA passou a garantir também as responsabilidades de Autoridade de Transportes no âmbito do novo Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros; na constituição da Empresa Intermunicipal das Águas do Alto Alentejo; na promoção da concretização da barragem do Pisão; na constituição do Gabinete Técnico Florestal e as Brigadas de Sapadores Florestais; a que se somam ainda novas responsabilidades no âmbito da transferência de competências do Governo para as autarquias.

O auto de consignação da empreitada de reabilitação e ampliação da sede da CIMAA foi assinado na terça feira.