foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre: Associação de Futebol quer “regresso em força” na nova época e garante apoio para alargar o futebol e futsal feminino a todos os concelhos

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - Depois da “pior época de sempre no futebol e futsal distrital”, a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) espera um regresso em força, na retoma da atividade desportiva.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da AFP, Daniel Pina, mostrou-se confiante no regresso à normalidade das competições, ao contrário do que aconteceu na época passada, por causa da pandemia de covid-19, que obrigou a inúmeras interrupções.

O dirigente quer que esta seja “a época que todos esperam” e deseja que os efeitos da pandeia não se reflitam no número de praticantes.

O futebol e futsal feminino é uma das apostas para a época desportiva 2021/22, que a AFP quer alargar a todos os concelhos do Alto Alentejo.

Daniel Pina explica que esta aposta, integrada no projeto #SouJogadora, vai ser reforçada com apoios para os clubes filiados que apresentem equipas de futebol e futsal femininas.

Nesta nova época desportiva, e à semelhança do que já acontecia, as equipas de futebol e futsal femininas estão isentas de encargos e os clubes que apresentem equipas femininas vão ainda beneficiar de apoios nos cartões bem como de financiamentos diretos, de 750 euros para os clubes que apresentem equipas entre os escalões sub-12 e sub-17, e mil euros no caso das equipas entre os escalões sub-6 e sub-11.