foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Ponte Sor:Câmara vai investir mais de 2,5 milhões de euros em plano de valorização da albufeira de Montargil

Pode ser uma imagem de lago e natureza

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara Municipal de Ponte de Sor vai investir mais de 2,5 milhões de euros num plano de ação para a valorização da albufeira de Montargil, que deverá começar a ser executado ainda este ano.

 

Em entrevista à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário adiantou que o plano prevê o lançamento da “Marca Montargil”, que promova ainda mais e melhor a freguesia e a sua albufeira, o concelho e a região.

O plano implica ainda a requalificação de três praias, a criação de passadiços, percursos pedestres e pontos de observação de aves, bem como a organização do estacionamento e estruturas e dos locais de permanência dos turistas.

De acordo com Hugo Hilário o objetivo final desta intervenção profunda é o de contribuir para a atratividade do território e captação de mais e melhores investimentos e proporcionar qualidade de vida aos habitantes e visitantes.

O autarca sublinhou que a albufeira de Montargil é um dos principais ex-libris e criadores de riqueza e atratividade do concelho, mas considerou que a única forma de potenciar aquele património é acrescentando valor à riqueza natural que a albufeira já oferece.

O plano de ação para a valorização da albufeira de Montargil deverá estar concluído, no máximo, dentro de quatro anos.