foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Operação “A solidariedade não tem idade – A PSP com os idosos” arranca esta terça feira

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

A Polícia de Segurança Pública inicia esta terça feira em todo o país a operação anual para sinalizar situações de risco entre a população mais idosa, uma iniciativa que vai decorrer até ao final de setembro.

 

A operação, denominada “A solidariedade não tem idade – A PSP com os idosos”, está inserida na estratégia global da Polícia de Segurança Pública de policiamento de proximidade e tem como objetivo principal contactar e dialogar com os cidadãos com mais de 65 anos.

A iniciativa, que se realiza todos os anos, visa “detetar casos de fragilidade social, vulnerabilidade física e psíquicos comprometedores da segurança e casos de suspeita de crimes de violência doméstica ou outros contra a vida ou integridade física, promovendo de imediato o necessário apoio em articulação com outras entidades”.

Em 2020, a PSP sinalizou quase 1000 idosos na operação “A solidariedade não tem idade – A PSP com os idosos”, 891 dos quais foram considerados de risco e 508 foram de imediato encaminhados para instituições de apoio.