foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Castelo de Vide: vila recebe Encontro de Redes de Judiarias de Portugal e Espanha para relançar as rotas ibéricas

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Castelo de Vide vai ser palco do Encontro de Redes de Judiarias de Portugal e Espanha, com o objetivo de relançar as rotas associadas à herança judaica, a nível ibérico.

 

Sexta feira e sábado, responsáveis por projetos associados ao património judaico ibérico, vão preparar estratégias pós-pandemia, que consigam conjugar a valorização histórica e patrimonial com a promoção turística, de modo a que as rotas internacionais possam voltar a receber turistas.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, sublinhou a importância da herança judaica na retoma da economia, lembrando que este património tem sido essencial na promoção do território.

O programa, com início marcado para as 11horas de sexta feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Castelo de Vide, prossegue com visitas a vários locais icónicos da vila, apresentações da rede de judiarias de Espanha e projetos tais como a “Inquisição e Judaísmo em Castelo de Vide e na Diáspora castelo –vidense”.

Sábado o encontro encerra, às 18horas, com o concerto “Entre o Sagrado e o Profano”, no átrio dos Paços do Concelho.