foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre:Onze micro e pequenas empresas vão beneficiar de um milhão de euros para apoiar pequenos projetos no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

(Por Gabriel Nunes) - O Programa de Apoio à Produção Nacional vai patrocinar projetos de investimento de onze micro e pequenas empresas do Alto Alentejo com um montante total de um milhão de euros, com um apoio de 60 por cento a fundo perdido.

 

Os apoios destinam-se à expansão das instalações das empresas, aquisição de novos equipamentos, diversificação da produção, redução de custos com energia e modernização de processos e serviços prestados.

Como contrapartida destes apoios as onze micro e pequenas empresas comprometem-se a manter os 41 postos de trabalho.

As empresas do Alto Alentejo abrangidas pelo Programa de Apoio à Produção Nacional operam nos setores da indústria, restauração e turismo e localizam-se nos concelhos de Portalegre (3), Elvas (3), Crato (1), Marvão (1),Monforte (1), Ponte de Sor (1) e Sousel (1).

A cerimónia de assinatura dos termos de aceitação do Programa de Apoio à Produção Nacional vai decorrer esta quarta feira entre as 16:00 e as 17:00 no auditório do Instituto Politécnico de Portalegre, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A partir das 18:00, em Castelo de Vide, Ana Abrunhosa preside à inauguração do Centro de Experiência Viva da Fundação Nossa Senhora da Esperança.