foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Marvão: Mais de 3 mil visitantes deverão passar pelo Festival Internacional de Música que arranca sexta feira no pátio do castelo

Pode ser uma imagem de ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - Marvão espera receber cerca de três mil visitantes, a partir de sexta feira e até 1 de agosto, para a sétima edição do Festival Internacional de Música (FIM).

 

O evento, que regressa este ano em formato presencial, conta com mais de uma centena de músicos, que vão atuar em 26 concertos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, começou por dizer que o festival “de enorme prestígio internacional” é de “importância extrema” para um concelho eminentemente turístico.

O autarca destacou a diversidade de músicos, vindos de vários países, incluindo Arménia, Bielorrússia, Austrália e Coreia do Sul, referindo também que haverá uma “participação alargada de músicos portugueses”.

Luís Costa adiantou que vinte e cinco por cento dos concertos tem entrada gratuita, salientando que os mesmos vão decorrer maioritariamente em Marvão, no pátio do Castelo, igrejas e cidade romana de Ammaia, mas também com extensões em Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcântara (Espanha).

Esta é a sétima edição do Festival Internacional de Música de Marvão, um evento organizado pela associação Marvão Music, com direção artística da soprano Juliane Banse e do violinista e maestro Christoph Poppen.

A gala de abertura, do festival de música de câmara, está marcada para as 19h30 de sexta feira, no pátio do castelo de Marvão.

O programa pode ser consultado em marvaomusic.com, onde também serão transmitidos alguns concertos, de forma a compensar a diminuição da lotação devido à pandemia de covid-19.