foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Marvão:Festival Internacional de Música arranca esta sexta feira em formato presencial - são esperadas cerca de três mil pessoas

Pode ser uma imagem de ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - O Festival Internacional de Musica de Marvão (FIM) arranca esta sexta feira, em formato presencial, devendo receber cerca de três mil pessoas até ao dia 1 de agosto.

 

Pelos palcos do evento, que vai na sétima edição, vão passar mais de uma centena de músicos, que vão atuar em 26 concertos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, referiu que o festival que já granjeou “enorme prestígio internacional” é de “importância extrema” para um concelho eminentemente turístico.

O autarca destacou ainda a diversidade de músicos, vindos de vários países, incluindo Arménia, Bielorrússia, Austrália e Coreia do Sul, referindo também que haverá uma “participação alargada de músicos portugueses”.

Os concertos, 25 por cento com entrada gratuita, vão decorrer maioritariamente em Marvão, no pátio do Castelo, igrejas e cidade romana de Ammaia, mas também em Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcântara (Espanha).

A gala de abertura do Festival de Música de Marvão está marcada para as 19:30 desta sexta feira, no pátio do Castelo de Marvão.