foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Covid-19:Uso de máscara continua a ser obrigatório e matriz de risco passa a ser de 480 casos por 100 mil habitantes

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

(Por Gabriel Nunes) - O Governo não vai deixar cair o uso obrigatório da máscara em espaços fechados, bem como no exterior em locais onde não seja possível manter a distância de segurança.

O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Marta Temido, esta terça feira, em conferência de imprensa, após a reunião no Infarmed entre peritos e políticos para avaliar a situação epidemiológica da Covid-19 e o eventual levantamento de algumas medidas de restrição associadas ao processo de desconfinamento.

 

Marta Temido avançou ainda que foi proposto pelos especialistas a atualização do limiar de incidência na avaliação de risco da Covid-19 para 480 casos por 100 mil habitantes, bem como a definição de um limite de ocupação em unidades de cuidados intensivos (UCI) de 255 camas.

Na reunião foi ainda anunciado pelo vice-almirante Gouveia e Melo que a vacinação dos adolescentes com 16 e 17 anos começa a 14 de agosto e as crianças dos 12 aos 15 anos vão ser vacinadas com a primeira dose nos dois fins de semana seguintes, "se a DGS acordar da importância da vacinação desta faixa da população".