foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre: CDU diz que a pobreza não se combate com postas de bacalhau e garrafas de azeite no Natal, CLIP assevera que aplicou 47% do OM de 2020 em politicas de ação social

Pode ser uma imagem de ao ar livre

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O vereador da CDU na Câmara de Portalegre, Luís Pargana, acusou hoje a governação CLIP da autarquia de “insensibilidade social”, afirmando que “as políticas sociais não se podem basear na posta do bacalhau e na garrafa do azeite no Natal”.

 

Em declarações na reunião do executivo municipal, esta quarta feira, Luís Pargana confrontou a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, com o caso de um sem-abrigo a dormir na rua, na zona do Rossio, referindo tratar-se da “ponta do iceberg das dificuldades que os portalegrenses atravessam em resultado de 12 anos de más políticas sociais”.

Por seu turno, a presidente da Câmara, Adelaide Teixeira, referiu que a situação do sem-abrigo em causa é recorrente, adiantando tratar-se de uma pessoa que não é do concelho de Portalegre e que se recusa a regressar ao seu concelho de residência.

Apesar das dificuldades em convencer a pessoa a não dormir na rua, Adelaide Teixeira asseverou que o problema está resolvido.

A autarca refutou ainda as criticas do vereador comunista em relação há falta de investimento em politicas sociais, revelando que 47 por cento do Orçamento Municipal (OM) para 2020 foram aplicados em ação social.