foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre: Politécnico disponibiliza mais 23 vagas para a primeira fase de acesso ao ensino superior

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "P P DE PORTALEGRE POLITÉCNICO"

(Carla Aguiã) - O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai disponibilizar mais 23 vagas para a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

 

O reforço de vagas, transversal a praticamente todas as instituições de ensino superior, resulta de um esforço para responder ao apelo feito pelo Governo na sequência do elevado número de candidaturas.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente do IPP, Albano Silva, disse que as vagas adicionais “são adequadas à dimensão da instituição”.

Com este reforço o politécnico de Portalegre soma 585 vagas.

Albano Silva explica que este reforço vai permitir “rever candidaturas face às vagas que foram alteradas”.

A nível nacional as instituições de ensino superior disponibilizaram mais 3.080 vagas para a primeira fase do concurso nacional de acesso

À semelhança do que aconteceu no ano passado pelo mesmo motivo, as vagas adicionais agora a concurso no regime geral de acesso, resultam da transferência de vagas não ocupadas nos concursos especiais.

A plataforma de candidatura online, na página da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) (http://www.dges.gov.pt), vai reabrir entre terça-feira e quinta-feira.

Os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso são divulgados no dia 27 de setembro.