foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

A nova temporada do futebol e do futsal sénior da Associação de Futebol de Portalegre

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e interiores

(Por Gabriel Nunes) - A Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre abre a 3 de outubro a temporada sénior 2021/2022.

 

À semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas, com exceção para a temporada 2020/2021, marcada pelas condicionantes da pandemia, a competição vai ser disputada pelas oito equipas do campeonato distrital, distribuídas por dois grupos de quatro, na modalidade de uma única volta.

Os primeiros classificados de cada grupo vão disputar a final da prova marcada para o dia 24 outubro, no Campo do Salgueirinho, em Gavião.

De acordo com o sorteio, realizado sábado, em Gáfete, a primeira jornada desta competição é composta pelas partidas Crato-Estrela e Castelo de Vide-Arronches e Benfica (Série A), e Mosteirense-Eléctrico e Gavionenses-Gafetense (Série B).

A 31 de outubro, realiza-se a primeira jornada da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (Taça Grupo JI). Nesta competição foram também criados dois grupos de quatro equipas, com a diferença de que será disputada na modalidade de duas voltas.

Os dois primeiros classificados de cada grupo vão disputar as meias-finais, das quais sairão as duas equipas que vão jogar a final, a 8 de maio, no Estádio Municipal de Portalegre.

A primeira ronda desta prova apresenta os embates: Eléctrico-Gafetense e Arronches e Benfica-Castelo de Vide (Série A), e Estrela-Mosteirense e Crato-Gavionenses (Série B).

Quanto ao Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (Liga Francisco Gil), arranca a 14 de novembro, com a participação de oito equipas, menos três em comparação com a temporada 2020/2021, devido à promoção do Elvas ao Campeonato de Portugal e às desistências de Fronteirense e Portalegrense.

O sorteio ditou para a jornada de abertura os jogos:Mosteirense-Gavionenses, Eléctrico-Castelo de Vide, Estrela-Crato, e Gafetense-Arronches e Benfica.

Em relação ao Campeonato Distrital de Seniores de Futsal (Liga Francisco Gil), a temporada 2021/2022, que começa a 9 de outubro, é marcada pela desistência do Crato, mas em contra partida inscreveram-se mais cinco equipas do que na última época, nomeadamente, Casa do Benfica de Portalegre, Esperança, Degolandense, Arenense e Eléctrico B.

A primeira jornada compreende as partidas:Degoladense-Arenense, Esperança-Casa do Benfica de Portalegre, Alter-Eléctrico B, Nisa Futsal-União de Sousel, e Avisenses-Belhó e Raposeira.

Ainda no futsal, a Associação de Futebol de Portalegre marcou para o dia 11 de dezembro a primeira jornada da Taça de Seniores.