foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Futebol:Taça de Portugal está de regresso e há três equipas do distrito de Portalegre em prova

Pode ser uma imagem de texto que diz "TAÇA DE PORTUGAL FPF PLACARD SÁBADO I1 SET 17HORAS SÁBADO 11SET 16H45 DOMINGO 12SET 15 HORAS ELVAS FCALVERCA FCALVERCAVSELÉCTRICO ELVAS" SG SACAVENENSE TRASA ARRONCHES ARE BENFICA VASCO DA GAMA"

(Por Gabriel Nunes) - A festa da Taça de Portugal de futebol está de regresso este fim de semana. Das equipas do distrito que vão participar na primeira eliminatória da competição o Elvas é a primeira a entrar em campo, com a receção ao Sacavenense, este sábado, a partir das 16:45.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Pedro Canário, treinador do Elvas, reconheceu capacidades ao adversário, que à semelhança do seu conjunto também milita no Campeonato de Portugal, mas disse acreditar que a sua equipa tem condições para seguir em frente na prova.

Também no sábado, mas a partir das 17:00, o Elétrico, do Distrital de Portalegre, joga no reduto do Alverca, que alinha na Liga 3.

No lançamento deste encontro o treinador da formação de Ponte de Sor, Emanuel Baleizão, admitiu que, teoricamente, o adversário tem outro ritmo competitivo e outras capacidades, mas do ponto de vista emocional, disse tratar-se de “uma oportunidade para fazer evoluir os seus jogadores.

Domingo o Arronches e Benfica fecha a participação das equipas do distrito de Portalegre na primeira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vasco da Gama, do distrital dos Açores.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador da equipa alentejana, João Trindade disse que a equipa está “mentalmente preparada” para esta experiência nova.

João Trindade não espera facilidades mas adianta que o Arronches e Benfica está preparado para disputar o jogo e passar a eliminatória.

O jogo está agendado para as 15 horas de domingo.