foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Feira das Cebolas regressa ao Jardim da Avenida da Liberdade com programação adaptada à pandemia

Pode ser uma imagem de texto que diz "11/12 SET 2021 FEI"

(Por Gabriel Nunes) - A tradicional Feira das Cebolas de Portalegre, suspensa em 2020 devido à pandemia da covid-19, regressa este fim de semana ao Jardim da Avenida da Liberdade.

 

Com um formato adaptado às condicionantes impostas pela pandemia, a feira conta com um mercado de produtos hortofrutícolas e agroalimentares e uma venda de bagageira aberta, um conceito que permite a venda de produtos artesanais, velharias e outros, bastando estacionar o carro e abrir o porta-bagagens.

Ainda que sem grandes concertos musicais para evitar aglomerações de pessoas, vão atuar, no sábado, o Rancho Folclórico e Cultural dos Fortios e os Canta Alagoa, e no domingo o Rancho Folclórico e Cultural da Boavista e os Sons do Campo.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da autarquia local, Adelaide Teixeira, chamou ainda a atenção para o concerto com Luís Represas, agendado para as 21:00 sábado, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), com entrada gratuita, mas onde a população é convidada a fazer um donativo a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A abertura da Feira, no sábado, está marcada para as 10:00 e contará com a animação do Rancho Folclórico dos Fortios, às 11:00. O Grupo de Cantares Cantalagoa terá a sua atuação às 16:00, marcando, desta forma, os primeiros eventos do certame, no Jardim da Avenida da Liberdade.

No domingo, às 10:00, inicia-se o último dia da Feira das Cebolas, com o Rancho Folclórico e Cultural da Boavista, às 11:00, enquanto às 16:00, atua a Associação Cultural Sons do Campo, igualmente no Jardim da Avenida da Liberdade.