foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Campanha eleitoral para as autárquicas de 26 de setembro arranca esta terça feira

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - A campanha eleitoral para as autárquicas de 26 de setembro começa esta terça feira e decorre até ao dia 24 deste mês.

 

Segundo a Comissão Nacional de Eleições (CNE) concorrem a estas eleições do poder local, mais de duas dezenas de partidos e mais de 60 grupos de cidadãos.

Pelas contas da CNE terão sido apresentadas cerca de 12.370 listas, das quais cerca de 1.035 por grupos de cidadãos eleitores.

De acordo com os orçamentos de campanha, 64 dos 308 municípios do país contam com candidaturas de grupos de cidadãos, sendo que, em quatro municípios, há dois movimentos independentes em cada: Albufeira (no distrito de Faro), Sabrosa (Vila Real), Redondo (Évora) e Castelo de Paiva (Aveiro).

Nestas eleições podem votar mais de 9,3 milhões de eleitores, recebendo cada um três boletins de voto, um dos quais para eleger o executivo de cada uma das 308 câmaras municipais, outro para cada assembleia municipal e um terceiro para a eleição das assembleias de freguesia.

Portugal tem 308 municípios e 3.091 juntas de freguesia, no entanto em 22 freguesias com 150 ou menos eleitores inscritos os cidadãos não votam no dia 26 para as respetivas assembleias de freguesia, sendo os executivos destas juntas eleitos posteriormente através da realização de plenários de cidadãos eleitores.