foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Eleições Autárquicas 2021

Este Domingo a Partir das 20:00h Especial Eleições Autárquicas  na Rádio Portalegre

Não Perca os Resultados as Opiniões e Reações Dos Diferentes Candidatos às Eleições Autárquicas 2021

Rádio Portalegre - A Sua Rádio Todos os Dias

Portalegre: PSP já contactou mais de 170 idosos e cinco foram sinalizados no âmbito da operação “Solidariedade Não tem Idade”

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e árvore

O isolamento social é a maior vulnerabilidade a que estão sujeitos os idosos que residem nas cidades de Portalegre e Elvas.

De acordo com a PSP “há idosos completamente sozinhos, sem apoio familiar ou contacto com vizinhos”.

 

Estas são as situações mais detetadas no âmbito da operação “Solidariedade Não tem Idade”, a decorrer até ao final deste mês de setembro.

No distrito de Portalegre a operação da PSP, que teve início no passado mês de julho, já concretizou 171 contactos individuais, com o registo de cinco novas sinalizações de casos de fragilidade social.

José Moreira, responsável do gabinete de Relações Públicas da PSP de Portalegre explica que a operação, de cariz preventivo, é implementada em todos os Comandos de Polícia, maioritariamente através das Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima.

O objetivo principal é detetar vulnerabilidades, que fazem dos idosos vítimas preferenciais de crimes de roubo, burla, extorsão; ameaça, coação, ofensa à integridade física e violência doméstica.

O chefe José Moreira fez ainda um apelo aos cidadãos que conheçam situações de isolamento extremo ou de fragilidade de idosos, para que façam chegar essa informação à PSP que assume a responsabilidade de acionar meios de resposta social em coordenação com as diversas entidades parceiras.