foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Futebol/Taça Honra AFP:Castelo de Vide e Sport Clube Estrela empatam 0-0

Pode ser uma imagem de relva e texto

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Castelo de Vide empatou 0-0 na receção ao Sport Clube Estrela, sábado, em encontro que abriu a segunda jornada da Série A da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

 

Com este resultado as duas equipas encontram-se nos dois últimos lugares da Série A, com 1 ponto cada uma, e praticamente hipotecaram a possibilidade de chegarem à final da Taça de Honra, marcada para o dia 24 de outubro, em Gavião.

Recorde-se que esta competição é disputada pelas oito equipas do campeonato distrital, distribuídas por duas séries de quatro, na modalidade de uma única volta, ou seja cada formação realiza três jogos.

Os primeiros classificados de cada série vão disputar a final.

No outro jogo da Serie A, a contar para a segunda jornada da Taça de Honra, vão defrontar-se, este domingo, no Estádio Municipal de Arronches, o Arronches e Benfica e o FC Crato.

Os dois conjuntos venceram na primeira jornada, sendo que uma vitória de um deles neste desafio, pode praticamente decidir um dos finalistas da competição.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Crato, Renato Sousa, reconheceu capacidades ao adversário, mas espera que a sua equipa consiga conquistar os 3 pontos.

A contar para a Série B, este domingo, o Eléctrico desloca-se ao reduto dos Gavionenses, uma partida que pode também decidir o outro finalista da Taça de Honra.

Elétrico e Gavionenses vem de vitórias na primeira jornada da Série B.

Na antevisão a este encontro, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse esperar que o seu conjunto mantenha o mesmo nível exibicional apresentado na última ronda em Mosteiros, afirmando que assim ficarão mais próximos de vencer.

No outro desafio da Série B, o Gafetense e o Mosteirense, que perderam na primeira jornada, vão defrontar-se hoje no Estádio Municipal de Gáfete.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, frisou que só a vitória interessa ao seu grupo, se ainda quiser sonhar com a final da prova.

Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, também aponta à vitória, apesar de admitir que a sua equipa ainda tem muito para melhorar.

Os jogos da segunda jornada da Taça de Honra da AFP começam todos às 15:00.