foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Futebol:Arronches e Benfica já tem lugar assegurado na final da Taça de Honra da AFP

Pode ser uma imagem de 17 pessoas, pessoas em pé e relva

(Por Gabriel Nunes) - O Arronches e Benfica tornou-se a primeira equipa a apurar-se para a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), ao vencer por 5-0 na receção ao FC Crato, este domingo, em encontro a contar para a segunda e penúltima jornada da Série A.

No outro jogo da Série A da Taça de Honra, disputado sábado, Castelo de Vide e Sport Clube Estrela empataram 0-0.

 

Com uma única jornada por cumprir, o Arronches e Benfica é primeiro com 6 pontos, seguindo-se na segunda posição, o FC Crato com 3 pontos, e depois com um ponto cada uma, as equipas do Sport Clube Estrela e do Castelo de Vide.

Na Série B o finalista da Taça de Honra só será encontrado na última jornada, mas para já quem está na frente são os Gavionenses.

A formação de Gavião ganhou 2-1 na receção ao Eléctrico, este domingo, e encontra-se no primeiro posto com 6 pontos, enquanto o conjunto de Ponte de Sor é segundo classificado com 3 pontos.

Além dos Gavionenses e do Eléctrico, o FC Mosteirense, que hoje venceu por 2-1, no reduto do Gafetense, é outro dos conjuntos da Série B, ainda com possibilidade de se apurar para a final da Taça de Honra.

No final do jogo com o Gafetense, o treinador da formação de Mosteiros, Jorge Moura, disse que os seus jogadores deram uma boa resposta à derrota caseira sofrida na primeira jornada, e considerou “o resultado escasso”, face às oportunidades de golo criadas ao longo do jogo.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, disse que a sua equipa, pelo que “lutou e trabalhou merecia pelo menos o empate”.

Vítor Nozes considerou ainda que o Gafetense tem plantel para “melhorar bastante”.

Recorde-se que a final da Taça de Honra da AFP está marcada para o dia 24 de outubro no Campo do Salgueirinho, em Gavião.