foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Ponte de Sor: Air Summit vai receber mais de 200 oradores e brindar o público com espetáculos aéreos

Pode ser uma imagem de avião e ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - Ponte de Sor volta a ser o epicentro da maior  Cimeira Aeronáutica da Península Ibérica. O Portugal Air Summit, vai decorrer, de quarta feira a domingo, no Aeródromo Municipal daquela cidade alentejana.

O evento, que ao contrário do ano passado, volta a poder contar com a presença de público, engloba meia centena de conferências, com mais de 200 oradores, uma exposição empresarial e espetáculos aéreos.

 

“Flying for a New Start” é o tema central, desta que é a quinta edição do Portugal Air Summit, com vista a concertar estratégias para a rápida e total recuperação de um setor muito afetado pela pandemia de covid-19.

Rogério Alves, vereador da Câmara Municipal de Ponte de Sor, acrescentou que o evento volta também a receber o “EUROC”, uma competição internacional de lançamento de rockets, com a participação de cerca de vinte equipas das melhores universidades europeias.

O autarca sublinhou ainda “a forte presença de elementos do Governo”, o que considera um sinal do reconhecimento da notoriedade do Portugal Air Summit a nível nacional.

De salientar que, apesar da presença de público, o evento será também transmitido online.

Os primeiros três dias da cimeira, de quarta a sexta feira, são focados nas conferências e no networking, para debate e analise do setor da aviação, tripulada e não tripulada, aeronáutica, espaço e defesa.

O fim de semana reserva a componente mais lúdica, com apresentação de Airshows.

A sessão de abertura, agendada para as 09h55, de quarta feira, conta com a presença de dois ministros, da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.