foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Portalegre: Escola de Hotelaria e Turismo mantém aposta na formação de profissionais e inicia novo ano letivo com 159 alunos em formação inicial

Pode ser uma imagem de mobília

(Por Carla Aguiã) - No novo ano letivo a Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre mantém a aposta na formação contínua de profissionais do setor, com cursos para escanção e guia intérprete regional.

 

Em declarações à Rádio Portalegre a diretora da EHT, Conceição Grilo, explicou esta aposta com o facto de, no último ano e meio, cerca de 5 mil profissionais terem participado em ações de formação contínua, online, o que se “tornou uma das áreas fortes de intervenção da escola”.

Segundo a dirigente, os cursos vão decorrer em formato presencial e misto, ambos com início marcado para o final do mês de outubro, sendo que todas as informações estão disponíveis na Academia Digital do Turismo de Portugal.

No que diz respeito à formação inicial, o ano letivo 2021/22 arrancou, no passado dia 7 de outubro, com 159 alunos e um novo curso de Gestão e Produção de Pastelaria.

A par da inovação, Conceição Grilo sublinhou que escola mantém a oferta formativa na área de cozinha e restaurante, que tem vindo a desenvolver ao longo de 13 anos de atividade.