foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RADIO PORTALEGRE - A Mais Ouvida do Alentejo

Ponte Sor:Ministro das Infraestruturas diz que Portugal Air Summit é um exemplo de como “o interior do país tem capacidade de ser parte e contribuir para o desenvolvimento nacional”.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e barba

(Por Gabriel Nunes) - O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou que o Portugal Air Summit, que arrancou hoje em Ponte de Sor, é um exemplo de como “o interior do país tem capacidade de ser parte e contribuir para o desenvolvimento nacional”.

 

Na abertura da maior cimeira aeronáutica da península ibérica, que decorre até domingo no aeródromo municipal de Ponte de Sor, defendeu ainda que a aviação “precisa de carinho e apoio, publico e privado”, argumentando tratar-se de “um setor que pode permitir construir um país diferente e mais desenvolvido”.

A sessão de abertura contou também com a presença do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, que começou por dizer que o Portugal Air Summit “é um evento de excelência e da maior relevância para o país e em particular para o Alentejo, que demonstra a sua posição estratégica no desenvolvimento nacional”.

Para João Gomes Cravinho o evento é também “uma manifestação do dinamismo dos setor aeronáutico, do Espaço e da Defesa, e da importância dos mesmos para o desenvolvimento social e económico”.

O anfitrião, Hugo Hilário, presidente da Câmara de Ponte de Sor, destacou a “evolução notável e reconhecida por todos” do Portugal Air Summit, que se “transformou num caso de sucesso internacional”.

O Portugal Air Summit, que vai na quinta edição, ao contrário do ano passado, volta a contar com a presença de público e engloba meia centena de conferências, com mais de 200 oradores, uma exposição empresarial e espetáculos aéreos.

“Flying for a New Start” é o tema central do certame com vista a concertar estratégias para a rápida e total recuperação de um setor muito afetado pela pandemia de covid-19.

Os primeiros três dias da cimeira, de quarta a sexta feira, são focados nas conferências e no networking, para debate e analise do setor da aviação, tripulada e não tripulada, aeronáutica, espaço e defesa.

O fim de semana reserva a componente mais lúdica, com apresentação de Airshows.