foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Festival de Balões de Ar Quente arrancou hoje em Fronteira com voos livres praticamente esgotados

Pode ser uma imagem de balão e céu

(Por Carla Aguiã) - Arrancou esta segunda feira, em Fronteira, a 24ª edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente.

 

Até 14 de novembro, o evento volta a colorir o céu do Alto Alentejo, com a participação de mais de três dezenas de equipas de balonistas, muitos deles oriundos de outros países, tais como Espanha, França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Bélgica.

O festival, promovido pela Publibalão, vai decorrer em Fronteira, Monforte, Ponte de Sor e Benavila (Avis), inclui voos livres e batismos de voo cativo.

Em declarações à Rádio Portalegre, Inês Soares, diretora de eventos da Publibalão, começou por explicar que a presença de muitos balonistas estrangeiros deve-se ao facto de nesta altura do ano ainda ser possível voar em balão de ar quente em Portugal, ao contrário do que acontece noutros países da Europa.

Nas localidades onde decorre o evento, quem desejar voar em balão de ar quente tem duas possibilidades, os batismos de voo cativo, que não carecem de inscrição e os voos livres, já praticamente esgotados, que são feitos mediante inscrição online e respetiva aquisição de uma pulseira, cujas receitas revertem a favor dos bombeiros locais.

Inês Soares destacou ainda o espetáculo noturno com balões de ar quente, designado por “Night Glow”, que vai decorrer sábado, dia 13, em Ponte de Sor.

A Publibalão conta com a colaboração do clube de balonismo Alentejo sem Fronteiras, na organização do festival.