foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Portalegre:Guarda provisório do centro de formação da GNR detido por suspeitas de tráfico de diamantes e ouro

Pode ser uma imagem de ao ar livre e árvore

(Por Gabriel Nunes) - Um guarda provisório do Centro de Formação da GNR de Portalegre foi detido, esta segunda feira, pela Policia Judiciária, suspeito de tráfico de diamantes e ouro em missões militares noutros países, como na República Centro Africana.

 

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre a GNR refere que o guarda provisório, em formação desde Junho de 2021, integra o 44º Curso de Formação de Guardas de Portalegre.

No mesmo comunicado a GNR adianta que o detido ingressou na formação proveniente das Forças Armadas.

A GNR salienta ainda que “mostra total disponibilidade para colaborar com a Polícia Judiciária na investigação em curso”.

A Policia Judiciária procedeu esta segunda feira à execução de 100 mandados de busca (95 buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias) no âmbito da operação “Miríade”.

Está em investigação uma rede criminosa, com ligações internacionais, que se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafação e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas, tendo por objetivo o branqueamento de capitais.