foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Portalegre: Olival Solidário mobiliza estudantes do Politécnico

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - Associação Académica do Instituto do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) mobilizou os estudantes da instituição para a apanha da azeitona no Olival Solidário do Campus Politécnico.

O objetivo da iniciativa, que teve a sua primeira edição em 2019, é doar azeite a instituições de solidariedade social da região.

 

A apanha da azeitona começou esta terça feira e decorre até ao final da semana, com turnos de vários grupos de estudantes, que se organizaram para levar a campanha a bom porto.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da associação académica, Tiago Camarão, explicou que, depois de um interregno, por causa da pandemia, a atividade volta a realizar-se mas sem a presença de utentes e funcionários das instituições beneficiárias, que em 2019 participaram na apanha da azeitona.

A segunda edição do Olival Solidário conta com a colaboração dos estudantes das várias escolas do IPP, para a apanha da azeitona, posteriormente a instituição será também responsável pela transformação da matéria prima em azeite, que será entregue a instituições da região, ainda a designar.