foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Sousel: “Arregaçou as mangas e hoje temos obra” - Ministra da Coesão territorial elogia executivo e lideranças que “fazem a diferença”

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

(Por Carla Aguiã) - O município de Sousel inaugurou, esta quarta feira, a requalificação do Mercado Municipal, da piscina coberta e da Avenida Padre Joaquim Maria Fernandes, obras que resultam de um investimento de cerca de 2 milhões de euros, comparticipado por fundos comunitários.

 

Nas cerimónias de inauguração, presididas pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério, disse que estas obras “são de extrema importância para o município” e agradeceu o apoio do Governo e dos fundos comunitários para as concretizar.

Para além dos agradecimentos, o autarca de Sousel, aproveitou a presença da ministra, para pedir ajuda ao Governo, para solucionar o problema de uma estrada municipal, que liga a freguesia de Cano e Casa Branca (Sousel), ao concelho de Avis, que tem uma ponte que “está em vias de colapsar”.

Manuel Valério adiantou que a intervenção necessária ronda os 3 milhões de euros, valor demasiado elevado para o orçamento municipal.

Em resposta ao autarca, a ministra assegurou que trabalha para “levar os problemas destes territórios, os problemas de Sousel, ao Conselho de Ministros”.

Sobre as obras inauguradas, Ana Abrunhosa, considera que “mostram o empenho da autarquia para melhorar as condições de vida das populações, mostram que as lideranças fazem a diferença”.

A governante acrescentou que o executivo de Sousel é um bom exemplo, no sentido em que “arregaçou as mangas, fez projetos, procurou financiamento e hoje temos obra”.