foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Marvão:Icónica Feira da Castanha volta a animar vila medieval durante o fim de semana

Pode ser uma imagem de comida

(Por Gabriel Nunes) - A Feira da Castanha de Marvão, marcada para sábado e domingo, volta a transformar aquela vila medieval no “magusto gigante”.

 

O evento, cancelado no ano passado por causa da pandemia de covid-19, regressa num “formato mais leve” e vai colocar à disposição dos visitantes mais de três toneladas de castanha e mil litros de vinho.

Para além dos magustos, o certame integra um mercado de produtos locais, venda de artesanato e animação de rua.

Em declarações à Rádio Portalegre o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino salientou a importância do evento, ainda que sem a dimensão de edições anteriores.

O autarca explicou que este ano a feira é feita quase que exclusivamente com a prata da casa e, apesar de manter o mesmo figurino, há algumas alterações para evitar eventuais contágios de covid-19.

Luís Vitorino salientou que a Feira da Castanha tem um peso importante na economia local, uma vez que permite o escoamento de produtos endógenos.

A par da economia, o evento é também culturalmente relevante, pela valorização e homenagem que presta a “todos aqueles que trabalham na fileira da castanha”.

A entrada na Feira da Castanha custa um euro e a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.