foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Liga Francisco Gil/Futebol:Castelo de Vide-Mosteirense abre sábado a segunda jornada

Pode ser uma imagem de futebol, bola, relva e texto que diz "Liga Francisco Gil RádioPortalegre"

(Por Gabriel Nunes) - O jogo Castelo de Vide-Mosteirense abre este sábado a segunda jornada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (Liga Francisco Gil).

Na antevisão a esta partida o treinador do Castelo de Vide, Rogério Mendoça, começou por lembrar a “boa prestação” do seu conjunto na jornada inaugural em Ponte de Sor frente ao Elétrico onde estiveram a vencer por 2-0 e só perderam por um golo de diferença e ao “cair do pano”.

 

Sobre a o jogo deste sábado, o treinador atribui o favoritismo ao Mosteirense, mas salientou que os seus jogadores estão motivados e a intenção é a de fazer um bom resultado.

Do outro lado, o treinado do Mosteirense, Jorge Moura, disse que o seu conjunto vai entrar em campo sempre com a mesma ambição, que é a de vencer o desafio.

Contudo, o técnico alerta que para conquistar os três pontos o Mosteirense tem de ter “muita atenção e ser igual a si próprio”.

A Liga Francisco Gil prossegue domingo com os outros três jogos que compõem o programa da segunda jornada.

Em Gavião, os Gavionenses recebem o Gafetense com a mira apontada à vitória, mas com algumas cautelas.

Segundo o treinador do conjunto de Gavião, Luís Miguel Macedo, o adversário tem qualidade e vai entrar em campo também com o objetivo de vencer.

Por parte do Gafetense, o treinador Vítor Nozes promete dificultar ao máximo a vida aos Gavionenses e levar para Gáfete os três pontos.

Noutro jogo desta ronda, o Crato recebe o Eléctrico com a ideia de dar a volta aos resultados menos positivos que a equipa tem alcançado nas últimas partidas.

O treinador do Crato, Renato Sousa, disse que o seu conjunto até tem feito bons jogos, mas não tem conseguido aliar isso a bons resultados.

O treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, considerou que o seu conjunto tem de ser “muito competente” para vencer no Crato, lembrando as dificuldades que mostra o histórico das deslocações ao reduto da equipa da Cruz de Malta.

Ainda a contar para a segunda jornada da Liga Francisco Gil jogam no domingo Arronches e Benfica-Sport Clube Estrela.

A formação de Arronches tem sido apontada por alguns treinadores adversários como a principal candidata à conquista da Liga Francisco Gil, mas o treinador João Trindade diz que “ainda nada está ganho” e que não vai “baixar a guarda” seja contra quem for.

Sobre a receção ao Estrela indicou que o objectivo é o de “marcar o mais cedo possível”.

Apesar das insistências da Rádio Portalegre não foi possível ouvir o treinador do Sport Clube Estrela, Luís Ricardo

Recordo ainda que os jogos Crato-Eléctrico e Arronches e Benfica-Estrela têm relato na Tarde Desportiva de domingo na Rádio Portalegre, a partir das 15:00.