foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Portalegre: Escola Superior de Saúde comemorou 49 anos com os olhos postos numa “autorrenovação”

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

(Por Carla Aguiã) - A Escola Superior de Saúde (ESS), do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), assinalou 49 anos de atividade com o foco numa autorrenovação a curto e a médio prazo.

 

Perante os desafios que se colocam, na área da saúde, num período de grandes mudanças à conta da pandemia de covid-19, a diretora da ESS, encara o futuro com “alguma apreensão, mas sobretudo com esperança e confiança” de que o trabalho e dedicação irá certamente dar frutos.

Depois de elogiar o trabalho dos seus antecessores, Helena Arco disse que, para responder aos desafios que se colocam é preciso apostar na renovação e aumento da qualificação académica do corpo docente, consolidar e aumentar a oferta formativa e desenvolver novos projetos de investigação.

Helena Arco falava, esta sexta feira, na sessão comemorativa dos 49 anos da ESS, que decorreu no Auditório Francisco Tomatas, no Campus Politécnico.

Durante a cerimónia foi também assinado o termo de posse do subdiretor da ESS, Francisco Monteiro.

A sessão contou ainda com intervenções do presidente do IPP, Luís Loures, da presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, e da aluna Rafaela Aires.

A cerimónia encerrou com a atuação da Enf. Tuna, seguida de um “Portalegre de Honra”.