foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Marvão:Feira da Castanha volta a animar a vila medieval para gáudio de visitantes, produtores locais e empresários

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A Feira da Castanha de Marvão, que tinha sido cancelada em 2020, devido à pandemia da covid-19, volta a animar aquela vila medieval durante este fim de semana.

 

Além de se mostrarem satisfeitos com o regresso do certame, os visitantes elogiaram a qualidade dos produtos, sobretudo da castanha e do vinho.

Os produtores do concelho de Marvão também ficaram contentes com a realização da edição 37 da Feira da Castanha, sobretudo por se tratar de um certame ímpar no que concerne ao escoamento dos produtos produzidos no concelho.

O presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, por seu turno, começou por dizer que a realização da Feira da Castanha é “um momento de coragem” e um sinal de que o município está ao lado dos produtores locais e empresários.

Luís Vitorino prossegui afirmando que o certame foi feito para os marvanenses e para a economia local”, salientando tamabém o facto do mesmo funcionar como um “balão de oxigénio” para os agentes económicos daquele concelho alentejano.

Três toneladas de castanha, mil litros de vinho, azeite, mel, licores, enchidos, artesanato, bordados com casca de castanha e demais produtos da época e da região, são ingredientes de um certame que atrai visitantes de vários pontos do país e da vizinha Espanha.