foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Banco de Sangue do Hospital de Portalegre assegura não existir rutura de reservas mas também admite que "a situação já foi mais confortável"

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - O responsável pelo Banco de Sangue do Hospital de Portalegre, Jorge Costa, confirmou hoje a necessidade de dádivas de sangue, depois de apelos nas redes sociais, mas assegura não existir qualquer rutura.

 

Nas publicações, que surgiram nas últimas 24 horas nas redes sociais, é referido que “há falta de sangue” no Hospital de Portalegre e são feitos apelos “urgentes” a doações.

Em declarações a esta estação emissora, e apesar de ter assegurado não existir qualquer rutura nas reservas de sangue do Banco do Hospital de Portalegre, Jorge Costa também admitiu que “a situação já foi mais confortável”.

O vice presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre, Paulo Cardoso, também assegurou que as reservas de sangue nos hospitais do Alto Alentejo estão dentro dos “valores normais”, acrescentando “não haver razões para alarmismo”.