foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Jornada Mundial da Juventude Diocesana transferida de Portalegre para Castelo Branco por causa da situação pandémica, mas o estranho é que a cidade albicastrense tem mais do dobro dos casos de covid-19

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, óculos de sol e texto que diz "ONANA LEVANTA-T TESTEMUNHA! JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE A0U7 DIOCESANA"

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A Jornada Mundial da Juventude Diocesana, que estava marcada para sábado em Portalegre, foi transferida para Castelo Branco, devido à situação pandémica verificada em Portalegre.

 

O estranho é que a situação pandémica em Castelo Branco, quer ao nível concelhio, quer distrital, é muito mais grave do que em Portalegre.

De acordo com os números divulgados pelas autoridades de saúde o distrito de Castelo Branco regista mais do triplo dos casos de covid observados no distrito de Portalegre.

Ao nível concelhio a situação é idêntica, com Castelo Branco a registar mais do dobro dos casos verificados em Portalegre.  

Em declarações à Rádio Portalegre a irmã Fernanda Luz, responsável da Pastoral da Juventude da Diocese, afirmou que “não era oportuno e era um pouco arriscado” realizar a iniciativa em Portalegre “onde começam a aparecer alguns surtos de covid-19”.

A irmã Fernanda Luz adiantou que a transferência para Castelo Branco foi “um balde de água fria para os 400 jovens inscritos no evento, uma vez que o mesmo estava adaptado à cidade de Portalegre e contava com “um bom acolhimento por parte da Câmara”.

A Jornada da Juventude, que reúne jovens dos 14 aos 30 anos de idade, tem início às 09h30 de sábado, junto à Sé Catedral de Castelo Branco, com uma oração presidida pelo Bispo de Portalegre-Castelo Branco, Antonino Dias.