foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Portalegre: Escola dos Assentos inaugurou renovação da biblioteca

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, criança, pessoas em pé, calçado e interiores

(Por Carla Aguiã) - A escola básica dos Assentos, em Portalegre, tem uma biblioteca renovada, com novo equipamento informático, mobiliário e fundo documental.

O espaço foi inaugurado esta quinta feira, com pompa e circunstância, com direito a leituras, música e bailado, pelos alunos desta escola do Agrupamento José Régio.

 

Rute Sanguinho, diretora do agrupamento, disse que esta renovação é fruto de uma candidatura à Rede Nacional de Bibliotecas Escolares, que disponibilizou uma verba de quatro mil euros.

A dirigente salientou a importância das bibliotecas nas várias escolas do agrupamento, espaços onde são desenvolvidas inúmeras atividades, com o objetivo de despertar os alunos para a leitura.

A cerimónia contou com a presença da coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Silva, que enalteceu a mobilização de professores e alunos, num trabalho que deve prosseguir “a bem de uma cidade que tem bons nomes e bom património, que deve ser preservado e acrescentado”.

Também presente na iniciativa, o vice presidente da Câmara de Portalegre, António Casa Nova, felicitou o agrupamento por este investimento, considerando que “num distrito onde nascem menos de 500 crianças por ano, tudo o que possamos fazer pelos jovens é pouco”.

Os alunos, principais beneficiários deste espaço renovado, explicaram à Rádio Portalegre o que se pode fazer numa biblioteca.

Requisitar livros, jogar e ter apoio na realização dos trabalhos de casa, foram algumas das atividades enunciadas.

Já Clara Tavares, aluna do 4º ano, confessou o seu gosto pela leitura, frisando que é um hábito diário.