foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Gavião:Belver vai transformar-se numa “máquina do tempo” levando milhares de pessoas numa viagem à Idade Medieval

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, ao ar livre e castelo

Recriações históricas, cortejos, espetáculos de fogo, treinos de armas, danças mouriscas e gastronomia, são alguns dos atrativos da Feira Medieval de Belver, em Gavião, que vai decorrer a partir desta sexta feira e até domingo.

 

O certame, que vai na décima sexta edição, que é organizado, pela primeira vez, pela Junta de Freguesia de Belver, com o apoio logístico da Câmara Municipal de Gavião, regressa depois de um interregno de dois anos devido à pandemia da covid-19.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da Junta de Freguesia de Belver, Martina de Jesus, adiantou que vão funcionar no recinto da feira seis tasquinhas, com uma aposta em pratos ligados à gastronomia da Idade Média.

Como é habitual o certame vai também contar com a presença de expositores de bijutaria, sabão artesanal, artigos em couro, bem como produtores locais de pão, enchidos e bolos.

A Feira Medieval de Belver é inaugurada esta sexta feira às 18:00. No sábado abre às 17:00 e encerra às 24:00, enquanto no domingo vai funcionar das 10:00 às 18:00.