Portalegre: CIMAA garante serviços gratuitos de saúde mental, ao domicílio, à população do distrito
- Detalhes
- Publicado em 22-06-2022

A população do distrito de Portalegre, dos 16 aos 65 anos, vai beneficiar de serviços gratuitos na área da saúde mental, ao domicilio, na sequência da assinatura de um protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e o programa Cidadãos Ativos.
O projeto “Diálogos – Saúde Mental de Proximidade”, que estará no terreno dentro de, aproximadamente, um mês, conta com uma equipa de cinco profissionais, que vão fazer deslocações ao domicílio ou a outro lugar que seja conveniente para o doente.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da CIMAA, Hugo Hilário, começou por explicar que o projeto pretende “melhorar a qualidade de vida das populações, cuidando também desta área específica da saúde mental através de um serviço gratuito e de proximidade”.
Segundo Hugo Hilário a iniciativa destina-se a todos aqueles que se encontram em sofrimento psicológico ou que apresentem quaisquer problemas de saúde mental.
O dirigente acrescentou que o protocolo anual para a disponibilização deste serviço será renovado mediante a adesão da população.
As pessoas que necessitem deste tipo de serviço podem fazer o pedido usando o número de telemóvel 911 541 412.