foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: CIMAA garante serviços gratuitos de saúde mental, ao domicílio, à população do distrito

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

A população do distrito de Portalegre, dos 16 aos 65 anos, vai beneficiar de serviços gratuitos na área da saúde mental, ao domicilio, na sequência da assinatura de um protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e o programa Cidadãos Ativos.

O projeto “Diálogos – Saúde Mental de Proximidade”, que estará no terreno dentro de, aproximadamente, um mês, conta com uma equipa de cinco profissionais, que vão fazer deslocações ao domicílio ou a outro lugar que seja conveniente para o doente.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da CIMAA, Hugo Hilário, começou por explicar que o projeto pretende “melhorar a qualidade de vida das populações, cuidando também desta área específica da saúde mental através de um serviço gratuito e de proximidade”.

Segundo Hugo Hilário a iniciativa destina-se a todos aqueles que se encontram em sofrimento psicológico ou que apresentem quaisquer problemas de saúde mental.

O dirigente acrescentou que o protocolo anual para a disponibilização deste serviço será renovado mediante a adesão da população.

As pessoas que necessitem deste tipo de serviço podem fazer o pedido usando o número de telemóvel 911 541 412.