foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Está dado o “primeiro passo” para a construção das novas instalações do Centro de Formação e Comando Territorial da GNR – ministro Administração Interna

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou hoje o lançamento do concurso para a contratação do Projeto de Conceção e Execução das futuras instalações do Centro de Formação e Comando Territorial da GNR de Portalegre.

 

Segundo José Luís Carneiro, o projeto “é o primeiro passo” para a concretização do maior investimento, superior a 25 milhões de euros, (novas instalações da Escola de Formação e Comando Territorial da GNR, em Portalegre), previsto na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.

O governante, que falava, em Portalegre, á margem da cerimónia de Compromisso de Honra, de 303 homens e mulheres, que concluíram com sucesso o 46º Curso de Formação de Guardas, adiantou que o Projecto de Conceção e de Execução, que implica um investimento de um milhão de euros, deverá estar concluído dentro de um ano e meio, permitindo em seguida o lançamento da obra.

Entretanto, esta quarta feira, foi também celebrado um protocolo de colaboração entre a Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna e a Câmara Municipal de Portalegre, para a execução das obras nos arruamentos junto ao terreno onde serão construídas as novas instalações da Escola de Formação e Comando Territorial da GNR.

Segundo a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, o concurso público para esta obra, que implica um investimento de 3 milhões de euros, financiado em 85 por cento, foi lançado terça feira, sendo que a intervenção terá obrigatoriamente que estar concluída até dezembro de 2023.

As novas instalações do Comando Territorial da GNR de Portalegre e do Centro de Formação serão construídas na Zona Industrial da cidade.