foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Oferta social reforçada no distrito com cinco milhões de euros

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

A oferta social no distrito de Portalegre vai ser reforçada com um investimento de mais de cinco milhões de euros, ao abrigo de contratos assinados no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de equipamentos Sociais (PARES 3.0).

Os contratos correspondem a 11 respostas sociais, onde se incluem Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Serviços de Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial, num total de 382 lugares intervencionados, entre a criação de novos e requalificação de outros já existentes.

 

Em declarações à Rádio Portalegre a diretora do Centro Distrital de Portalegre do Instituto da Segurança Social, Sandra Cardoso, disse que este “é um investimento importante para o distrito e que deve ser encarado como uma alavanca do desenvolvimento do setor social e solidário”.

A dirigente acrescenta que este investimento tem também como objetivo a “importante e pertinente” criação de postos de trabalho no âmbito da economia social.

A cerimónia de entrega dos Contratos de Comparticipação Financeira às instituições do distrito de Portalegre, no âmbito do PARES 3.0, presidida pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, decorreu, terça feira, no auditório do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Portalegre.