foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Arronches/Feriado Municipal:João Crespo faz balanço dos primeiros nove meses à frente dos destinos da autarquia alentejana

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, afirmou hoje que o “envelope financeiro” que vai entrar nos cofres da autarquia pela Transferência de Competências na área da Educação é “manifestamente insuficiente” para fazer frente aos novos encargos que vai ter de assumir com as escolas.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, na véspera do feriado municipal de Arronches, que se assinala esta sexta feira, João Crespo referiu que nestes nove meses do primeiro mandato à frente dos destinos da autarquia, a questão da Transferência de Competências na área da Educação é a que mais dores de cabeça tem dado.

O social democrata, que sucedeu a Fermelinda Carvalho, atual presidente da Câmara de Portalegre, na presidência da Câmara de Arronches, indicou ainda que o trabalho desenvolvido tem sido o de dar continuidade a alguns projetos que vêm do anterior executivo e preparar outros para lançar durante este mandato.

A construção de um novo Parque de Máquinas e de novas Oficinas Municipais, e a criação de um percurso pedonal e construção de uma piscina descoberta na freguesia de Mosteiros, são alguns dos projetos com “o selo” do novo executivo.

As comemorações do Feriado Municipal de Arronches, esta sexta feira, começam com o Içar da Bandeira, às 09:30, nos Paços do Concelho, a que se segue um desfile da banda Filarmónica de Alegrete pelas ruas da vila.

Depois de uma missa, na Igreja Matriz, às 12:00, as celebrações prosseguem com a apresentação de um vídeo promocional do Concelho, a partir das 17:00, no auditório do Centro Cultural.

As festividades incluem ainda uma sardinhada, às 20:00, no Jardim do Fosso, uma Corrida de Toiros, às 22:00, e uma baile com “Zé Águas”.