foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região-

Nisa em Festa de 12 a 15 de Agosto - emissões em direto da festa na sua Rádio todos os dias ao final da tarde

Marvão:Festival Boda Régia arranca esta quinta feira na aldeia da Portagem

Pode ser uma imagem de texto que diz "ATIVIDADES NA PORTAGEQ QARYÃO QUINTA FEIRA+ 4 DE AGOSTO DE 2022 21h30 Recriação histórica da chegada do Rei D. Manuel a Marvão (junto à Ponte Quinhentista) Ponte Quinhentista da Portagem Soua Rtgin 22h00 Apresentação do livro "Duas Irmãs para um Rei" da escritora portuguesa Isabel Stilwell Ponte Quinhentista da Portagem 23h00 Concerta Sabugueiros" Auditório do Centro de Lazer do grupo "Os Aldu de Alcánlara"

A recriação histórica da chegada do Rei D. Manuel I à aldeia de Portagem, junto à ponte quinhentista, em Marvão, marca esta quinta feira, o arranque da 17ª edição do Festival Transfronteiriço Boda Régia.

 

O festival é promovido pelo Ayuntamiento de Valéncia de Alcântara com a colaboração da Câmara Municipal de Marvão.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, disse que além de contribuir para atrair mais turistas, este evento que resulta de “uma boa cooperação” transfronteiriça com Valência de Alcântara, visa também “animar” o centro de Lazer da Portagem.

A recriação histórica na aldeia da Portagem começa às 21:30 desta quinta feira, junto à ponte quinhentista, seguindo-se a apresentação do livro “D. Manuel - Duas Irmãs para Um Rei”, da autoria da escritora portuguesa Isabel Stilwell.

Depois disso, às 23h00, já no Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem, “Os Sabugueiros“ vão encerrar o primeiro dia do Festival Boda Régia, com um concerto interativo, repleto de energia, humor, histórias e ritmos variados.

A recriação histórica do enlace que uniu o Rei de Portugal, D. Manuel I, com a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, em 1497, é o ponto alto das comemorações e decorre, sábado e domingo, às 22:00, na Igreja de Nuestra Señora de Rocamador, em Valencia de Alcántara.