Marvão:Festival Boda Régia arranca esta quinta feira na aldeia da Portagem
- Detalhes
- Publicado em 03-08-2022

A recriação histórica da chegada do Rei D. Manuel I à aldeia de Portagem, junto à ponte quinhentista, em Marvão, marca esta quinta feira, o arranque da 17ª edição do Festival Transfronteiriço Boda Régia.
O festival é promovido pelo Ayuntamiento de Valéncia de Alcântara com a colaboração da Câmara Municipal de Marvão.
Em declarações à Rádio Portalegre, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, disse que além de contribuir para atrair mais turistas, este evento que resulta de “uma boa cooperação” transfronteiriça com Valência de Alcântara, visa também “animar” o centro de Lazer da Portagem.
A recriação histórica na aldeia da Portagem começa às 21:30 desta quinta feira, junto à ponte quinhentista, seguindo-se a apresentação do livro “D. Manuel - Duas Irmãs para Um Rei”, da autoria da escritora portuguesa Isabel Stilwell.
Depois disso, às 23h00, já no Anfiteatro do Centro de Lazer da Portagem, “Os Sabugueiros“ vão encerrar o primeiro dia do Festival Boda Régia, com um concerto interativo, repleto de energia, humor, histórias e ritmos variados.
A recriação histórica do enlace que uniu o Rei de Portugal, D. Manuel I, com a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, em 1497, é o ponto alto das comemorações e decorre, sábado e domingo, às 22:00, na Igreja de Nuestra Señora de Rocamador, em Valencia de Alcántara.