foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre/Dia da Freguesia:Animação musical, tasquinhas, gastronomia, modelismo, insufláveis e jogos tradicionais assinalam aniversário da unificação das freguesias da Sé e S.Lourenço

Pode ser uma imagem de texto que diz "UNIÃO DE FREGUESIAS SÉSH E DA SE LOURENÇO PORTALEGRE SET 29"

Animação musical, tasquinhas, gastronomia, modelismo, insufláveis e jogos tradicionais, são alguns dos atrativos das comemorações do Dia da Freguesia da União de Freguesias da Sé e São Lourenço, em Portalegre, que vão decorrer de 29 de setembro a 1 de outubro.

 

Esta festa, que terá como palco o Jardim da Avenida da Liberdade, comemora o dia 29 de setembro de 2013, data em que as antigas freguesias da Sé e de São Lourenço se unificaram na atual União de Freguesias.

Em declarações à Rádio Portalegre a presidente da União de Freguesias da Sé e São Lourenço, Raquel Carita, começou por dizer que apesar de ser a primeira vez que se assinala esta efeméride, a ideia nasceu no anterior executivo.

Raquel Carita disse ainda esperar que estas celebrações sejam “um momento de união e convívio” entre todos os que queiram associar-se às festividades.

A inauguração oficial do evento está marcada para as 18:30 do dia 29 de setembro (quinta feira), e será abrilhantada pela fanfarra dos bombeiros de Portalegre, que 15 minutos antes vão desfilar a partir do Café Alentejano até ao Jardim da Avenida da Liberdade, passando pela Rua do Comércio. O primeiro dia de festa integra ainda um espetáculo, a partir das 21:00, com o grupo Sons e Tons.

No sábado as festividades abrem ás 18:00 com jogos tradicionais. Em termos de animação musical a banda The Twain sobe ao palco às 21:00, fechando a noite o DJ Nelson.

Para o terceiro e último dia (domingo), está reservado um vasto programa de atividades que abre às 15:00 com jogos tradicionais e fecha a partir das 00:00 com o DJ Mike. Pelo meio, a partir das 16:30, vai realizar-se uma caminhada com passagem por algum do património mais relevante da freguesia, uma gincana de bicicletas BTT e a atuação do grupo Boleta Trombeteira.