foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Politécnico lidera projeto de investigação que tem como alvo empresas dos setores agroalimentar, energia, água e ambiente

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "P DE PORTALEGRE POLITÉCNICO"

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) lidera um novo projeto de investigação, que prevê um reforço do conhecimento científico e tecnológico em empresas dos setores agroalimentar, energia, água e ambiente.

 

O projeto TransCoTec (Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico) é desenvolvido em cooperação com os politécnicos de Tomar e Santarém, em conjunto com o setor empresarial das regiões Alentejo e Centro.

Em declarações à Rádio Portalegre Artur Romão, coordenador do TransCoTec, disse que estão afetos ao projeto mais de 60 investigadores das três instituições de ensino superior.

Segundo o mesmo responsável o valor global do investimento e de cerca de 750 mil euros, comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários ao abrigo do programa “COMPETE”.

O prazo de execução decorre até junho de 2023, estando prevista a criação de um observatório tecnológico, missões internacionais, realização de feiras, seminários e a atribuição de bolsas de empreendedorismo de base tecnológica.