Projeto “REciclar JUntos!” da União de Freguesias Reguengo e São Julião (Portalegre) é finalista do Prémio “Junta-te ao Gervásio”
- Detalhes
- Publicado em 23-01-2023

O projeto “REciclar JUntos” desenvolvido pela União de Freguesias Reguengo e São Julião, no concelho de Portalegre, está entre os 45 finalistas da primeira edição do Prémio “Junta-te ao Gervásio”.
O caráter inovador do projeto, bem como o seu impacto económico, social e ambiental, foram alguns dos critérios reconhecidos na categoria ‘Cidadania Social’, pelos promotores da iniciativa.
“REciclar JUntos” integra o painel de 15 finalistas da categoria ‘Juntas de Freguesia” do concurso. Trata-se de uma iniciativa na área da Reciclagem de embalagens e da Economia circular que pretende mostrar o que de melhor se faz dentro da comunidade local e que poderá servir de referência, enquanto acelerador de imaginação à replicabilidade noutros contextos comunitários.
Selecionados os 45 projetos que mais se destacaram a nível nacional, cabe agora ao júri eleger os três grandes vencedores de cada categoria e anunciar quem irá receber as menções honrosas, sendo que os resultados serão anunciados no dia 8 fevereiro.
Recorde-se que esta primeira edição contou com mais de 170 candidaturas de norte a sul do país, com um maior número de participações nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Leiria e Braga.
O Prémio “Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde e conta com o apoio da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias e com o ISCTE Executive Education como Knowledge Partner.