foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 33 Anos ao Serviço da Região

Orientação pedestre:NAOM regressa em fevereiro com mais de 750 atletas de 15 nacionalidades

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, ao ar livre e texto

Mais de 750 de atletas de 15 países são esperados na edição de 2023 do Norte Alentejano O’Meeting (NAOM) que vai decorrer entre os dias 10 e 12 de fevereiro nos concelhos de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre.

O evento de orientação pedestre, promovido pelo Grupo Desportivo Quatro Caminhos, abre na sexta feira (10 fev.) com uma prova de treinos na Herdade do Pereiro, em Marvão.

 

Para sábado (11 fev.) está agendada uma prova de distância média em Vale do Lobo, concelho de Castelo de Vide, e um sprint noturno em Santo António das Areias, no concelho de Marvão.

 

A edição de 2023 do NAOM fecha no domingo (12 fev.) com a realização de uma prova de distância média na Herdade de Entre Ribeiras, no concelho de Portalegre.

Segundo o porta voz da organização, Fernando Costa, o grosso dos atletas que vão participar naquela que é a 16ª edição do NAOM são portugueses, mas há países como a Finlândia, Suécia ou Reino Unido, que vão estar representados com um grande número de participantes.

O NAOM é o segundo maior evento regular de orientação que se realiza em Portugal, sendo superado apenas pelo Portugal O’ Meeting.