foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 33 Anos ao Serviço da Região 

"Real e Político" esta terça feira a partir das 18:45

 

Portalegre/Festas da Cidade:Um exemplo de como com pouco se consegue fazer muito

Pode ser uma imagem de multidão

As Festas da Cidade de Portalegre, que decorreram nos últimos cinco dias no Jardim da Corredoura, são um exemplo de como com pouco se consegue fazer muito.

 

Com um orçamento de pouco mais de 100 mil euros, muito abaixo dos valores que são gastos em eventos do género, em outros concelhos do Alto Alentejo, as Festas da Cidade de Portalegre voltaram a surpreender pela adesão do público.

Apesar da chuva, que apareceu no domingo, nos dois primeiros dias, sexta feira e sábado, e na segunda feira, véspera do Dia da Cidade, o recinto das festas tornou-se pequeno para acolher a multidão que acorreu às festas.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, fez um balanço “muitíssimo positivo” das festividades, atribuindo o sucesso da edição deste ano das Festas da Cidade à fusão da “variedade do cartaz musical, com a gastronomia, cultura e desporto”.

Fermelinda Carvalho admitiu ainda que apesar do sucesso dos festejos há sempre coisas a melhorar, mas garantiu que vai manter o figurino e o local das Festas da Cidade em 2024.

As Festas da Cidade de Portalegre contaram, este ano, com a presença de cerca de 80 expositores de artesanato, associações, restaurantes, tasquinhas e empresas, entre outros.

As festividades foram ainda coloridas pelo desfile das Carroças e pelas Maias, este último acabou por não sair à rua devido à chuva, mas deu outra cor à sessão solene evocativa dos 473 anos da elevação de Portalegre a cidade, terça feira, no Centro de Congressos da Câmara Municipal.

Pelo palco principal das festas passaram, entre outros, os D.A.M.A., Ivandro, Tara Perdida e Toy.