foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Monforte:Rui Nabeiro destaca "coragem" de investidores do Torre de Palma Wine Hotel

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, congratulou-se hoje com a inauguração de um hotel de cinco estrelas, em Monforte, sublinhando que "o Turismo é um dos setores que mais pode alavancar investimento, criar emprego e fixar jovens no Alto Alentejo".

O Torre de Palma Wine Hotel, que implicou um investimento de seis milhões de euros, fica localizado entre Monforte e Vaimonte, e gerou 16 novos postos de trabalho.

O presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, afirmou que este "é um dia extraordinário e feliz" para o concelho, destacando a contribuição deste investimento para a redução do desemprego naquele município.

Além da componente turística, os promotores do projeto, pretendem criar a marca “Torre de Palma”, com o objetivo de promover os produtos alentejanos, como o vinho, o azeite, os enchidos e o cavalo.

Em declarações à Rádio Portalegre, o Diretor Regional do Alentejo da Economia, João Filipe Jesus, sublinhou essa aposta na valorização dos produtos da região, afirmando que todo e qualquer investimento que vá nesse sentido, “e uma lufada de ar fresco” para a região.

O maior empresário da região e um dos maiores do país, o Comendador Rui Nabeiro, elogiou a "coragem" dos promotores do investimento, defendendo que "a região precisa de referências para desviar do abismo alguns concelhos".

O Torre de Palma Wine Hotel é composto por dezanove quartos, restaurante, adega, SPA, espaços corporate e para eventos, picadeiro, horta biológica, a casa do forno para fabrico de pão, entre outras ofertas.

Gabriel Nunes