foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Presidente da Câmara de Portalegre diz que concelho tem caraterísticas e potencial para se assumir como polo regional de desenvolvimento


A presidente da Câmara de Portalegre defendeu hoje que “o concelho tem caraterísticas e potencial para se assumir como polo regional de desenvolvimento industrial, agrícola, e turístico”.

Adelaide Teixeira, que falava na sessão solene comemorativa dos 464 anos da elevação de Portalegre a cidade, sublinhou que em 2013 Portalegre foi o concelho do interior do país e de todo o Alentejo com maior volume de exportações.

De acordo com a autarca no ano passado Portalegre exportou serviços e bens no valor de cerca de 330 milhões de euros, enquanto as importações ficaram pelos 185 milhões de euros.

A intervenção da presidente da Câmara de Portalegre foi antecedida pela atribuição da Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro ao Instituto Politécnico de Portalegre, ao árbitro Paulo Baptista, e a Teresa Saporitti Machado, Alfredo Nunes, e Florindo Madeira.

Já a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata foi atribuída ao Centro Popular de Trabalhadores de São Cristóvão, Centro Vicentino da Serra e à TEGUA.

Foram ainda distinguidos com a Medalha de Bons Serviços Grau Ouro, José Armindo, António José Carita Castelo, Silvestre Belacorça, e Maria Martinha Vicente.

Gabriel Nunes