foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital de Portalegre:Mosteirense assegura terceiro e último lugar do pódio na última jornada do campeonato

O Mosteirense assegurou, sábado, o terceiro lugar do campeonato de seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) ao golear na receção à Terrugem por 9-0, e beneficiando da derrota do Gafetense 2-0 no reduto do campeão distrital Elétrico de Ponte de Sor.

À entrada para a 22ª e derradeira jornada do campeonato, Gafetense e Mosteirense, partiam em igualdade pontual, com vantagem para a equipa de Gáfete, devido à diferença entre golos marcados e sofridos.

Nos Mosteiros o jogo terminou aos 15 minutos da etapa complementar pelo facto do número de jogadores da Terrugem em campo ser insuficiente, à luz dos regulamentos, para a partida prosseguir.

Confrontado com esta situação, o treinador do Mosteirense, Eduardo Carranca, acusou o treinador da Terrugem de incentivar os seus jogadores a simular lesões para não continuarem em campo.

Para Eduardo Carranca este tipo de atitudes são negativas para a verdade desportiva, considerando que equipas como estas não merecem participar no campeonato.

O Gafetense apresentou-se no reduto do Elétrico de Ponte de Sor apenas com onze jogadores, perdendo por 2-0, e caindo para o quarto lugar da pauta classificativa.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, elogiou a prestação dos seus jogadores dentro de campo, considerando que o 2-0 foi um resultado pesado para a sua equipa.

Mos outros jogos da ronda o FC.Crato fechou a época com uma vitória 3-1 na receção ao Montargilense, enquanto o Degoladense goleou na receção ao Condestável 4-1, o Santo Amaro perdeu em casa por 2-1 com “Os Gavionenses”, e o Fronteirense ganhou por 4-0 ao Arronches e Benfica, numa partida que terminou aos 3 minutos da etapa complementar.

Gabriel Nunes