foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Dia Mundial da Criança comemorado no concelho de Portalegre e Crato

O Jardim da Avenida da Liberdade (Tarro), em Portalegre, é o palco escolhido pela Câmara Municipal, para concentrar as comemorações do Dia Mundial da Criança 2014, agendadas para sexta feira.

A diversão tem início marcado para as 10:00, antes no Museu de Tapeçarias Guy Fino inaugura a Exposição “Diferentes Olhares 2014-Diferentes Histórias”, a cargo dos alunos do Agrupamento de Escolas do Bonfim.

No Jardim as crianças terão diversas atividades lúdicas ao seu dispor como por exemplo: demonstração de meios de combate a incêndios por parte dos Bombeiros de Portalegre ou o circuito de prevenção rodoviária a cargo da PSP e da GNR.

Durante todo o dia os mais pequenos têm também a oportunidade de realizar workshops de jardinagem, fazer passeios a cavalo ou de burro, dançar, fazer ginástica e também preparar cocktails de fruta entre muitas outras atividades. Destaque também para o desfile de moda com materiais reciclados, a cargo dos alunos do agrupamento de Escolas do Bonfim.

Na vila do Crato o programa engloba teatro, sevilhanas, discoteca infantil, pinturas faciais e insufláveis... são alguns dos atrativos do Mini Festival Kids que vai acontecer sexta feira, no Campo 1º de maio.

A organização, a cargo do projeto Viva+Crato, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia, do Centro Infantil “A Eira” e da Escola Básica Prof.ª Ana Maria Ferreira Gordo, pretende assinalar o Dia Mundial da Criança.

A diversão tem início marcado para as 10:00 com a apresentação de músicas infantis. Uma hora mais tarde, espetáculo musical intitulado “A Cigarra e a Formiga”.

Às 12:30 um almoço piquenique para os mais pequenos e às 14:00 teatro com “O Soldadinho de Chumbo”.

Durante todo o dia os mais pequenos podem participar nas inúmeras atividades agendadas propositadamente para comemorar o Dia Mundial da Criança com muita diversão.

Susana Mourato