foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Presidente da AFP diz que o rumo traçado pela sua equipa é o melhor para todos os associados

O presidente da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Nuno Silva, que assumiu o cargo há cerca de um ano, mostrou-se convicto de que “o rumo traçado” pela sua equipa, “é o melhor para todos os associados”.

Nuno Silva falava, domingo à noite, na Herdade das Argamassas, em Campo Maior, onde decorreu a I Gala da Associação de Futebol de Portalegre, na qual foram entregues os prémios referentes aos Torneios de Abertura e de Encerramento, bem como os troféus dos diversos campeonatos distritais.

Segundo o dirigente, durante a época desportiva 2013/2014, foram realizados mais 400 jogos do que na temporada anterior; os clubes viram os seus custos reduzidos com a ausência de policiamento nos jogos; registou-se um aumento do número de seleções distritais que participaram nos torneios interassociações, e foi criada a seleção sub-13.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi uma das presenças marcantes na I Gala da Associação de Futebol de Portalegre.

O dirigente prometeu envidar esforços no sentido de apoiar a evolução do futebol, não só nos grandes centros, mas sobretudo no interior do país.

O anfitrião da noite foi o Comendador Rui Nabeiro que lembrou os tempos, em que “dois carolas” ele e o filho, João Manuel Nabeiro, levaram o Sporting Clube Campomaiorense à I Divisão Nacional.

Rui Nabeiro, referiu-se ainda à vila de Campo Maior, adjetivando-a de “humilde”, e que cresceu às suas custas e às custas de gente com “atitude”.

O Comendador Rui Nabeiro foi um dos homenageados da noite, a par do Comendador e antigo presidente da Associação de Futebol de Portalegre, António Costa, que considerou “gratificante” a distinção de que foi alvo.

João Serra Bonacho, antigo presidente da direção e da Assembleia Geral da AFP, e Eutíquio Rasquete, ex. tesoureiro da instituição foram outros dos homenageados.

Gabriel Nunes