foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:presidente da câmara diz que documento apresentado pela CDU tem "objetivo meramente politico"

A presidente da autarquia de Portalegre afirmou hoje que a maioria CLIP chumbou o “documento estratégico para o desenvolvimento do concelho”, apresentado pela CDU, porque o mesmo tem “um objetivo meramente politico”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Adelaide Teixeira, argumentou que o documento “é um ataque explícito aos últimos anos de governação da Câmara, a si própria, e aos vereadores em regime de permanência”.

A autarca diz que a sua equipa também está preocupada com o desenvolvimento do concelho e que, “a pouco e pouco”, vão dando conta daquilo que é estruturante para Portalegre.

A CDU de Portalegre criticou, terça feira, a governação da maioria independente na autarquia local, considerando “inexplicável” o chumbo do “documento estratégico para o desenvolvimento de Portalegre”, apresentado pela coligação.

Para o vereador da CDU, Luís Pargana, “a CLIP devia ser a primeira interessada em espoletar o debate e definir um rumo para o concelho”.

O documento apresentado pela CDU é composto por um conjunto de onze medidas com o objetivo de desenvolver o concelho de Portalegre, criar emprego, gerar riqueza e promover o bem estar social, e assenta na assunção da vocação industrial da cidade.

Gabriel Nunes